Parafuso #0 (Jão)

Parafuso #0 (Jão)
R$25,00
3x de R$8,33 sem juros
Ver detalhes das parcelas
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

Formato: 25 x 34 cm
Páginas: 36
Editora: Pulo
Idioma: português
País de Origem: Brasil

Super poderes, colantes coloridos, máscaras, armaduras e uma luta incessante por justiça se unem a Pop Art, teatro, ficção científica e o diretor de cinema Quentin Tarantino para formar a base de referências da história em quadrinhos presente na edição número 0 da revista PARAFUSO, nova publicação independente do artista Jão.
PARAFUSO nº0 apresenta o conto Vigilantes, uma narrativa experimental sem textos que explora o gênero dos super-heróis para tratar de temas como "linchamento" e "justiça com as próprias mãos". Se no livro anterior, Baixo Centro, o artista fez com que o leitor percorresse diversas localidades de Belo Horizonte junto com a corrida dos protagonistas, no novo trabalho o autor foca toda a trama em apenas uma esquina de uma metrópole futurista, aproximando a história de uma peça teatral.
A edição, que possui o mesmo formato de Baixo Centro para destacar a riqueza de detalhes dos desenhos de Jão, foi impressa colorida. O autor criou padrões de tons para separar os capítulos e trabalhar o clima presente em cada um dos momentos. A referência à Pop Art se faz por meio da repetição de quadros e pela mistura de cores no percurso de leitura da obra.
A revista PARAFUSO, que é o primeiro título do selo Pulo, tem a proposta de apresentar os quadrinhos mais experimentais de Jão e, cada número, trará contos gráficos sobre ficção científica, fantasia e temas urbanos, presentes em diversos trabalhos do autor. Sem periodicidade definida, o objetivo é lançar três ou quatro edições ao longo do próximo ano.