The Sick Bag Song (Nick Cave)

10% OFF

Esgotado

R$42,00 R$37,80


Formato: 13,5 x 21,5 cm
Páginas: 152
Editora: Terreno Estranho
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

The Sick Bag Song narra a jornada de Nick Cave com os Bad Seeds durante uma turnê de vinte e dois dias pelo Canadá e pelos Estados Unidos, em 2014. É um relato altamente pessoal que combina memórias, reflexões, poesias, letras, devaneios e diário de estrada.
O livro começou a tomar forma por meio de anotações feitas durante os voos, naqueles sacos para enjoo distribuídos pelas companhias aéreas. Na edição de luxo (capa dura), esses apontamentos são reproduzidos ao lado dos textos.
Estimulado por encontros com a moderna América do Norte, mas assolado por saudade e exaustão, Cave revela os momentos significativos, as pessoas, os livros e a música que o influenciaram. Inspirando-se em Leonard Cohen, John Berryman, Patti Smith, Sharon Olds, baladas folk e textos antigos, The Sick Bag Song assume a forma de uma missão épica, abordando questões sobre criatividade, perda, morte e amor.
Intercalando momentos místicos e mundanos, o livro reside em algum lugar entre A terra inútil (de T. S. Eliot) e Medo e delírio em Las Vegas (de Hunter Thompson). É também uma peça complementar ao seu premiado documentário 20.000 dias na Terra.
The Sick Bag Song é uma peça central para a biblioteca de qualquer fã, bem como uma introdução poética ao universo imaginativo ilimitado dessa lenda viva.