Agenda

Confira nossa agenda de lançamentos, sessões de autógrafo, bate-papos, cursos e palestras!

O EVANGELHO SEGUNDO TAUBA E PRIMAL: EXIBIÇÃO E BATE-PAPO
Dia: 16 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/258277295034509/

Na sexta-feira, dia 16 de novembro, a Ugra receberá Fabio Zimbres para a exibição do curta de animação "O Evangelho Segundo Tauba e Primal" e um bate-papo com o autor mediado por Ramon Vitral.
“O Evangelho Segundo Tauba e Primal” parte da revolta do personagem Tauba com a violência e o caos urbano das grandes metrópoles. Como alternativa, ele cria e realiza o projeto de uma cidade ideal, uma cidade-fortaleza-robô. Movido pela inveja, Primal desenvolve sua própria versão da cidade-robô de Tauba. O curta é uma alegoria sobre o embate contemporâneo entre duas perspectivas antagônicas acerca da vida e da sociedade, onde são abordadas questões como o radicalismo, a incapacidade de diálogo e a segregação de um mundo dividido por muralhas.
Dirigido por Márcia Deretti e Márcio Jr., o curta contou com Zimbres na direção de arte, no desenvolvimento do roteiro e na criação de concepts e cenários.


GRANIZO: LANÇAMENTO E AUTÓGRAFOS COM FELIPE PORTUGAL
Dia: 17 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: das 16h às 19h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1416697058462305/

No sábado, dia 17 de novembro, a Ugra terá o prazer de receber Felipe Portugal para o lançamento de Granizo.
Granizo é uma história de guerra. Uma guerra hipotética no meio da neve. Ainda assim, a HQ convida o leitor a pensar sobre dilemas reais. Ética, ciência e, claro, a própria guerra, são temas que transcendem a hipótese.
Ao marcharem na neve, Pipo, Zeca e Raimundo se esquentam como podem. Os jornais sobre o fim da guerra ainda não chegaram nas trincheiras e, mesmo que cheguem, nossos protagonistas mal sabem ler francês para descobrir que o conflito foi finalizado. 
Esta é uma sátira de um dos lados mais sombrios da sociedade: a guerra. Talvez você não consiga rir com a consciência limpa.
Impressa em formato tablóide e vendida a R$4, a HQ foi feita no final de 2017 e é diretamente inspirada nas histórias de Kurt Vonnegut - famoso satirista norte americano responsável pela obra Matadouro 5
O autor, Felipe Portugal, nasceu em São Paulo mas foi criado a vida inteira no Maranhão e desde 2011 faz quadrinhos para a internet. Granizo é uma de suas primeiras HQs impressas.


MAKING OF: REVOLUÇÃO DOS BICHOS, COM ODYR
Dia: 22 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2213946452176110/

A Companhia das Letras e a Ugra têm o prazer de convidar a todos para uma conversa com o quadrinista gaúcho Odyr, que acaba de lançar sua adaptação quadrinizada do clássico "A Revolução dos Bichos", de George Orwell.
Odyr passou os últimos anos envolvido numa empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A revolução dos bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell — e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola-de-Neve. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A revolução dos bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política. 
Neste encontro, o autor detalhará os bastidores do processo de criação do livro.


REVISTA FUTEBOL: LANÇAMENTO E AUTÓGRAFOS
Dia: 24 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: das 16h às 19h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1988907721407049/

No dia 24 de novembro, a Ugra terá o prazer de receber a equipe da revista Futebol para o lançamento da edição de estréia da publicação.
Transpondo o limite das quatros linhas, a Revista Futebol chega na cena dos quadrinhos. Uma antologia sobre o mundo que permeia os gramados: desde a influência dos pais, elitização, várzea, comida dos estádios, homofobia, racismo, humor até uma perspectiva do futuro do esporte. 
Com a participação de Tainan Rocha, Bernardo França, David Squires (The Guardian), Fabio Mozine, Fralvez, Felipe Bezerra, Jesus Guaré, Barbara Messas, Sérgio Duarte, entre outros artistas, é um prato cheio pra quem convive com amor e ódio ao Futebol!