Agenda

Confira nossa agenda de lançamentos, sessões de autógrafo, bate-papos, cursos e palestras!




PONTOS ILUSTRADOS: LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Dia: 11 de dezembro de 2018 (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2144150292580789/

No dia 11 de dezembro a Ugra terá o prazer de receber Bruno Brunelli para o lançamento de Pontos Ilustrados.
Na Umbanda temos os pontos cantados, os pontos riscados, e agora os PONTOS ILUSTRADOS! o/
Nesse livro a ideia é de interpretar os pontos cantados e as rezas em forma de quadrinhos, ajudando assim expandir cada vez mais as palavras dos Orixás e seus guias, tanto de direita quanto de esquerda.
Bruno Brunelli, um paulistano de 33 anos, é diretor de arte e ilustrador, devorador de cultura nerd, devoto de Oxóssi-Thoth, baixista amador, e comedor de coxinhas sempre que possível.




MENININHAS INVADEM A UGRA! LANÇAMENTOS E BATE-PAPO
Dia: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/572064996575239/

No dia 12 de dezembro, a Ugra terá o prazer de receber as autoras de Gibi de Menininha, Cinco Vermelhos, As Emponderadas e Morteu por Andarilha para um bate-papo seguido de sessão de autógrafos.

GIBI DE MENININHA (várias autoras)
Coletânea de histórias de terror com toques de erotismo (quem estamos tentando enganar?)... de putaria mesmo, escritas e desenhadas por 13 quadrinistas. Se você acha que 13 parece coisa de coven de bruxas, pode (ou não) estar supondo corretamente.
Organizado e editado por Germana Viana, Gibi de Menininha começou como uma piada e terminou virando uma ótima desculpa para reunir amigas numa produção conjunta que contraria a ideia preguiçosa de que uma determinada categoria pode ou não ser uma característica nas produções dos quadrinhos feitos por mulheres. E traz, nas seis historietas, um pequeno panorama da produção feminina e, ainda, da diversidade de estilos de terror.

CINCO VERMELHOS (TalessaK.)
A história se passa no Período Edo do Japão, numa época em que os samurais ainda dominavam, começa numa fatídica noite de inverno em que uma família é brutalmente executada. As artes foram feitas com sumi, inspiradas no sumiê, Ukyo-e e no teatro Kabuki.

AS EMPODERADAS (Germana Viana)
Uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira. O que une essa amizade improvável? Superpoderes! Escrito e desenhado por Germana Viana, As Empoderadas foi lançado originalmente na Social Comics e premiado na categoria Melhor WebQuadrinhos de 2017 pelo HQMIX e agora, é lançado em sua versão impressa pela Jambô Editora. 

MORTEU POR ANDARILHA (Renata CB Lzz)
A morte não é o final, nem o começo, a morte é apenas uma etapa por qual todos passaremos. Assim que Andarilha e Morgan Etrom se encontram. Uma nova história das personagens das HQs Andarilha e Morteu por Morgan Etrom.




ZUNES! LANÇAMENTO DO PACOTE DE GIBIS DO FELIPE NUNES
Dia: 13 de dezembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/214649932649389/

No dia 13 de dezembro a Ugra receberá Felipe Nunes para o lançamento de seus novos zines.
São três quadrinhos curtos, com histórias próprias e com estilos e narrativas diferentes. Eles também serão vendidos separadamente.

ASFIXIOFILIA (24pgs, A5, $12)
Uma história sobre os percalços da pressa. Nem sempre vale a pena correr.

FLAESH (24pgs, 12x15cm, $8)
Você não deve compartilhar tudo que vê. Millenials, investigações e culpa.

CHURROS, com roteiro de Celio Cecare (12pgs, A4, $10)
Uma fábula sobre um casal, um anjo e o inadiável.




REALIDADE: LANÇAMENTO E AUTÓGRAFOS COM CRISTIANO ONOFRE
Dia: 14 de dezembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/225559014865483/

Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Ugra terá o prazer de receber Cristiano Onofre para o lançamento da HQ Realidade, uma parceria dos selos Fora de Compasso e Pé de Cabra.

SOBRE O LIVRO:
Em um futuro distópico de 2023, o multi-intelectual, pós doutor e cientista maluco clichê Dr.Nonato faz história em seu laboratório criando o remédio REALIDADE. Uma substância tão poderosa que transporta qualquer pessoa para todas as dimensões existentes, a partir de qualquer possibilidade.
Bruno é um ansioso paciente de Dr.Nonato que há anos procura sentido em sua vida, apesar de no fundo temer qualquer resposta.
A invenção de REALIDADE poderia ser um marco positivo para toda a humanidade, mas nossos heróis embarcarão em uma existencial aventura pelo buraco negro do mundo real que colocorá em cheque os limites da ciência e da bagunça. Estaria o ser humano preparado pra lidar com tamanha epifania? Qual o sentido de tudo se tudo é possível?

SOBRE O AUTOR:
Cristiano Onofre é artista plástico, escritor e desenhista carioca situado em Curitiba. Entre seus trabalhos estão Os Quadrinhos Mais Sujos da Face da Terra (webcomics, 2008-2015); Câmera Lenta (Editora Deriva, 2012); e A Invenção da Dor (Prego Publicações/Deriva, 2014).