Agenda

Confira nossa agenda de lançamentos, sessões de autógrafo e bate-papos!




GOTHIC GIRL: LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Dia: 16 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2419964698054833/

Na quinta-feira, dia 16 de maio, a Ugra receberá o cartunista catarinense Ricardo Manhães para o lançamento do álbum Gothic Girl.
Lançada na França, na Bélgica e na Holanda, GOTHIC GIRL ganhou a sua versão em português. Agora você também pode participar do cotidiano dessa garota empoderada! Saiba como foi seu primeiro emprego, seu namoro com o romântico Robby, sua banda com os amigos Billy e Kurt, e muitas outras histórias. Corra para ler, é mortalmente engraçado!
Ilustrador brasileiro de destaque no mercado europeu de quadrinhos de humor, com 16 álbuns publicados na França, na Bélgica e na Holanda. É o criador da personagem Gothic Girl, cultuada por góticos em blogs voltados ao tema. Artista convidado nos álbuns MSP+50 e Mônica(s), em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa.
Único artista latino-americano a participar do álbum Concile à Bulles, homenageando os célebres personagens Asterix e Obelix. O autor foi indicado na categoria Destaque Internacional no Troféu HQMix. Atualmente, é chargista no Jornal Notícias do Dia.





LANÇAMENTO: KARAOKÊ BOX, DE ING LEE
Dia: 17 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Ugra - Rua Augusta, 1371, loja 116
Mais informações: https://www.facebook.com/events/671833076619913/

Na sexta-feira, dia 17 de maio, a Ugra terá o prazer de receber a quadrinista mineira Ing Lee para o lançamento de "Karaokê Box".
Sobre a HQ, a autora conta: "Eu estava me sentindo bem triste e precisava fazer este quadrinho. Assisti alguns filmes (uns pela segunda ou terceira vez) que me trouxeram inspiração: A Câmera de Claire (2017), de Hong Sang-soo; Yi Yi (2000) e That Day, On The Beach (1983), de Edward Yang. O lugar retratado de fato existe. É uma parada obrigatória quando vou para SP: o karaokê Okuyama. Ele fica na Rua da Glória no bairro da Liberdade."
Ing Lee jamais achou que algum dia faria quadrinhos, porque se julgava incompetente demais para isso... Até ser convocada para o Laboratório de Quadrinhos Experimentais no início de 2018, participando da revista PARAFUSO 1,  antologia organizada por Jão com mais outros 11 quadrinistas. Assim, fez a sua primeira HQ, chamada Sólido Cinza - cuja narrativa se desdobra em Karaokê Box.
Taurina nascida e residente em Belo Horizonte, Ing é filha de pai norte-coreano e mãe brasileira. Possui deficiência auditiva bilateral de grau moderado a severo (faz uso de aparelhos auditivos). É cofundadora do Selo Pólvora, coletivo feminista asiático interseccional de publicações independentes, que agrega mulheres de ascendência da Ásia desde o Oriente Médio (Líbano) à Japão e Coreias.
Seu gosto musical consiste basicamente em músicas dos anos 80.