Cemitério Perdido dos Filmes B: Redux (Cesar Almeida)

R$49,90
Entregas para o CEP:
Meios de envio
  • Ugra - Rua Augusta, 1371 - loja 116 - São Paulo - SP Rua Augusta, 1371, loja 116 - Consolação - São Paulo - SP - De segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, das 11h às 19h. Quando o pedido estiver disponível para retirada, você será notificado por e-mail.
    Grátis
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Páginas: 322
Editora: Editora Estronho
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, e cuja verdadeira importância poucas vezes foi apresentada com honestidade.
Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino. Os chamados filmes B dos anos 50, 60 e 70 são cultuados ao redor do mundo e nunca estiveram tão em voga. Em tempos modernos, a internet desempenhou um grande papel no resgate de muitas destas obras primas.
O Cemitério Perdido dos Filmes B traça um panorama do cinema de baixo orçamento através das resenhas de 130 produções de diversos gêneros, da arte ao lixo, da genialidade à loucura, da paixão por fazer filmes à pura malandragem. Um retrato honesto e divertido dos heróis não celebrados da Sétima Arte.