Banda #01: Clássicos da HQ Brasileira

R$20,00
Conheça nossas opções de frete

Formato: 16 x 24 cm
Páginas: 36
Editora: Ugra Press
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Banda é uma revista bimestral sobre quadrinhos. Cada edição tem um tema específico, sobre o qual são abordados tópicos conhecidos do público, porém sob uma nova perspectiva, assim como questões pouco comentadas, que precisam ser debatidas. 

NESTA EDIÇÃO:
Em 2019, o lançamento de O Dobro de Cinco (a primeira parte de Diomedes, principal HQ de Lourenço Mutarelli) completa vinte anos. A obra é uma das poucas brasileiras a ser incluída no livro 1001 Comics You Must Read Before You Die (1001 gibis para ler antes de morrer, ainda não publicado no Brasil), do renomado jornalista e pesquisador inglês Paul Gravett. É também um marco na publicação de romances gráficos de fôlego, sendo um paradigma para o formato álbum em nosso país a partir de então.
Por conta da data tão expressiva e da relevância de Diomedes para o cenário nacional, é uma boa hora para se perguntar: quais os clássicos do quadrinho nacional?
Juntamente com reportagens que abordam diferentes tópicos desse assunto, incluindo apostas em futuros clássicos, a revista conta com uma entrevista exclusiva com Lourenço Mutarelli. No bate-papo, Mutarelli relembra o processo criativo, comenta a repercussão após a publicação e revela bastidores inéditos da obra.