Super-Homem e o Romantismo de Aço (Rogério de Campos)

R$18,90
Conheça nossas opções de frete

Formato: 12 x 18 cm
Páginas: 60
Editora: Ugra Press
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Em 2018, o Super-Homem completa 80 anos de um inequívoco e espantoso sucesso comercial. Astro de revistas em quadrinhos, filmes, séries de TV e de uma lista infindável de produtos derivados, o Homem de Aço atravessou décadas combatendo o crime com sua força incomum e seu arsenal de superpoderes. Mas o que há por trás desta bem sucedida trajetória? O que o renovado fascínio pelos justiceiros uniformizados das HQs tem a dizer sobre o nosso Zeitgeist?
Em busca de respostas para essas e outras perguntas, Rogério de Campos lança um olhar tão minucioso quanto provocativo e irreverente sobre as últimas oito décadas da Cultura Pop.

Sobre o autor:
Idealizador da revista Animal, que trouxe a vanguarda dos quadrinhos europeus ao Brasil na década de 1980, Rogério de Campos foi diretor editorial da Conrad e, agora, é diretor editorial da Veneta. Recebeu diversos prêmios como editor, escritor e ensaísta. É autor do romance Revanchismo (Amok, 2009), de O Livro dos Santos (Veneta, 2012) e de Imageria (Veneta, 2015). É também coautor, com Maurício Tagliari, do Dicionário do Vinho (Companhia Editora Nacional, 2010), ganhador de um prêmio Jabuti.

Leia aqui o extrato do livro publicado na Ilustríssima.