Ugrito #18: Brasil.exe (Rodrigo Okuyama)

R$8,00
Conheça nossas opções de frete


Formato: 10,5 x 15 cm
Páginas: 20
Editora: Ugra Press
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

A 18ª edição da Coleção Ugrito apresenta Brasil.exe, de Rodrigo Okuyama.

“ A vida em permanente estado de cacofonia. Rodrigo Okuyama sintoniza sua mirada em uma sociedade mediada por telas e interfaces. Uma narrativa de relacionamento virtual, violência real e diálogo composto de monólogos. Okuyama usa a linguagem das HQs para criar uma provocação de impacto.” (João Varella)

"Conhecido na cena brasileira de quadrinhos por suas experimentações com mídias e linguagens, Okuyama ousa narrativamente dentro do formato fixo de apenas 20 páginas dos Ugritos. O meu estranhamento inicial à primeira leitura da HQ foi muito bem recompensando à medida que compreendi a proposta da obra. Um tremendo gibi." (Ramon Vitral / Vitralizado)

"Dá para dizer, sem entregar muito, que o autor trabalha com a tomada do poder da ultradireita, da intolerância e das relações familiares. Aliás, se as festas de família sempre foram aquela coisa do ritual do ódio discreto e da vergonha passiva, as eleições brasileiras avivaram o fogo das divergências entre sobrinhos sensatos e tios picaretas, e tornaram esse tipo de encontro um festival de brutalidade que faz os sádicos pedirem mais uma fatia de pavê para comer." (Lielson Zeni / Balbúrdia)

Clique aqui e confira a entrevista de Rodrigo Okuyama sobre Brasil.exe para o blog Vitralizado.