Seres Urbanos: Antologia do Quadrinho Underground Cearense (vários autores)

R$40,00
Entregas para o CEP:
Meios de envio
  • Ugra - Rua Augusta, 1371 - loja 116 - São Paulo - SP Rua Augusta, 1371, loja 116 - Consolação - São Paulo - SP - De segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, das 11h às 19h. Quando o pedido estiver disponível para retirada, você será notificado por e-mail.
    Grátis

Formato: 21 x 30 cm
Páginas: 100
Editora: Independente
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Compilação da produção de histórias em quadrinhos do Seres Urbanos - grupo cearense que editou na década de 90 dezenas de fanzines e tornou-se referência no meio underground brasileiro.
Quase duas décadas após o fim do grupo, a produção do Seres Urbanos é finalmente compilada em livro, resgatando um dos momentos mais ricos da cultura underground cearense. A produção local de fanzines representada pelo grupo, ganhou destaque na imprensa nacional nos anos 90, que ressaltava a ousadia, a criatividade e a postura anárquica do Seres. Flertando com o punk, surrealismo, arte postal e filmes B, o grupo discorre sobre uma grande variedade de temas de comportamento, além de críticas ao sistema político, à manipulação da mídia, aos modismos do show business etc.
Uma entrevista histórica fecha a antologia. Os integrantes do grupo (Weaver, Lupin, Elvis, Kaos, Mychel, Galba e Marcílio) relembram como tudo começou e narram alguns fatos dos sete anos em que estiveram ativos (1991-1998).